quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva pela descriminalização e legalização do aborto.


Quero dizer, antes de qualquer coisa, que a intenção desse post é aventar para aqueles que me leem, ou que eventualmente apareçam por aqui, sobre um assunto tão importante e tão pouco debatido, haja vista, o conflito entre diversos setores políticos, sociais, culturais.
Não vão tomar muito tempo discorrendo sobre o tema, afinal, não sou estudiosa ou conhecedora a fundo do tema, o que me faz apenas manifestar a respeito da descriminalização e legalização do aborto, não é o fato de ser mulher, feminista, amiga, ser pensante, apenas.
Aquilo que me faz, querer abordar esse tema vai muito além do foro intimo e moral, que muitas vezes é utilizado para justificar a não legalização do aborto, com afirmações do gênero: " estaremos permitindo o homicidio de fetos", "existem meios de evitar um gravidez", "Isso é pecado"...
A questão em si é que não podemos fechar os olhos para uma realidade cruel para as mulheres que optam por fazer o aborto clandestino, sim é dessa que falamos, afinal a opção de abortar seja ela de forma clandestina como é o caso do Brasil, ou de forma legal, como na Suiça continua sendo ainda, da mulher, ou seja, descriminalizando ou não a opção por fazê-lo é da mulher.A questão é que preferimos não ver, a ter que ver, a escolha aberta de uma mulher que opta por fazer o aborto.Nesse caso ainda, percebam que a escolha moral é que ao final vai fazer com que uma mulher escolha vai abortar ou não.
Dentro desse contexto, não podemos deixar que mulheres morram, por causa de procedimentos pouco confiáveis, ou que carreguem sequelas por causa desses mesmos procedimentos, não podemos deixar que se perpetue a morte de mulheres por causa de tais procedimentos.Não faço apologia por abortar, faço apologia para que as mulheres possam com segurança escolher se desejam ter um filho ou não, faço apologia, para que as crianças que nasçam tenham uma familia, com condições, financeiras, psicológicas, sociais, para dar-lhes uma vida digna, faço apologia para que haja vida digna para as mulheres que abortem ou não, e sim, isso é apologia pela vida.
Criminalizar e marginalizar entregando a própria sorte as mulheres que abortam é concordar com a morte, abandono, enfim é fechar para os olhos daquilo que não se pode evitar: A dor.

Um comentário:

  1. Tema muito complexo numa sociedade 'católica' como a nossa, onde impera a hipocrisia. Na minha opinião, é uma questão de saúde pública. Não legalizam para não pagarem a conta. É pura politicalha.

    ResponderExcluir